Alunas do Projetar vencem Concurso de Redação

Karen da Silva Loureiro, do 5º ano, e Bárbara Elisiário Oliveira, do 6º, levaram o nome do Centro Educacional Projetar ao pódio do Concurso de Redação da CDL Linhares.

Mais de 20 mil estudantes de escolas públicas e particulares de Linhares aceitaram o desafio de descrever o tema “Reciclagem: Ferramenta para Sustentabilidade” por meio do gênero textual Carta.

A premiação ocorreu na última terça-feira (7) e duas alunas do Projetar estão entre as ganhadoras.

Karen, que é do 5º ano e ficou em 2º lugar na categoria Anos Iniciais, ganhou uma câmera fotográfica. “Meus pais me incentivaram muito e o Projetar trabalhou muito com o tema sustentabilidade. Vou levar a câmera para uma viagem da escola a Governador Valadares”, conta animada.

A aluna escreveu uma carta do Planeta Terra aos seres humanos:

“Peço- ao Criador para que vocês, seres humanos, aprendam a reciclar, economizar, cuidar e amar a casa que ELE, com tanto carinho, criou para vocês. Espero que essa carta seja lida e compreendida pelo maior número de pessoas possíveis e que ela seja multiplicadora do meu pedido de socorro.

Tenham uma boa vida…
Planeta Terra”.

Já Bárbara, do 6º ano, ganhou um netbook por ter chegado ao 1º lugar na categoria Anos Finais. Ela disse que a escola ajudou muito e teve a orientação da professora Fernanda quanto à pontuação e à ortografia. “Estou muito feliz! Vou aproveitar o máximo esse prêmio. Quero me interessar ainda mais pela leitura e pela escrita”, diz a aluna.

Bárbara endereçou a sua carta aos adultos, dizendo:

“… Compartilhe essa ideia, conscientize sua geração, reinvente o seu futuro, o meu futuro. Reciclar não é bobagem, é o caminho para o recomeço. Não conscientize as pessoas colocando a reciclagem como uma ideia, mas sim como uma atitude que deve ser realizada por todos. Um planeta sustentável não é construído pela vontade de um, mas pelo esforço e trabalho de todos.

Em busca de um futuro melhor…
Uma Amiga”.

PARABÉNS KAREN E BÁRBARA!

Assessoria de Comunicação
Centro Educacional Projetar

Comments are closed.