Alunos homenageiam as mulheres

Alunos de todas as idades do Centro Educacional Projetar homenagearam as mulheres com um mural com fotos e mensagens para este dia especial. Mães e pais aprovaram a homenagem, que foi realizada com muito carinho.


A suavidade e tranquilidade do rosa e a paixão e intensidade do vermelho estamparam o pátio da escola no Dia Internacional da Mulher. Isto porque os alunos, com o apoio dos professores, criaram murais, escreveram mensagens e colaram fotos das mulheres de suas vidas e, dessa forma, prestaram seu tributo à feminilidade.
 

Tributo aprovado pelos pais e mães que puderam conferir o trabalho das crianças. “Estamos olhando juntos. Adorei. Ficou muito bonito”, conta Lorena Carla Negrini, mãe do Wanderson Gomes Júnior, 1º ano, que também gostou de prestar a homenagem. “Gostei muito de fazer”, afirma entusiasmado Wanderson.


Mas não foram só as mães que se empolgaram com os trabalhos. Luiz de Melo, pai da aluna Auanna Oliveira Melo, 1º ano, também gostou e foi além, acredita que é muito importante esse tipo de manifestação na escola. “É muito bom incentivar essa homenagem, porque assim não corre o risco de cair no esquecimento, além de valorizar a data e a mulher”, afirma o pai, que conta ainda que é a mãe que tem a maior participação na vida escolar e educacional da criança.


Homenagem realizada e professores também muito satisfeitos com o resultado e mais, vibraram com o desenvolver dos trabalhos, porque os alunos participaram ativamente em todo processo, como enfatiza Renata Serafim, professora de português. “As crianças adoraram, ficaram empolgadas e interagiram o tempo todo perguntando e sugerindo. O trabalho é deles, nós professores só auxiliamos”, finaliza a professora.

 

Comments are closed.