Alunos realizam sessão na Câmara Municipal

A iniciativa faz parte do projeto "Minicâmara Projetar"
Na noite desta quarta-feira (6), alunos do Sistema de Ensino Projetar participaram de um momento especial dentro do cronograma escolar: os estudantes promoveram uma sessão na Câmara Municipal de Linhares e discutiram vários temas.
A iniciativa, inédita na região, faz parte do projeto "Minicâmara Projetar". Após um estudo sobre a distribuição dos poderes políticos brasileiros, os alunos criaram partidos políticos fictícios e assumiram o plenário da Câmara Municipal.
Durante a sessão simulatória, os estudantes atuaram como deputados federais e discutiram vários projetos de lei. Os seguintes temas foram discutidos no plenário: obrigatoriedade de matrícula de crianças a partir dos 4 anos, a "lei da palmada", obrigatoriedade do voto e redução da maioridade penal.
A aluna da 7ª série Maria Eduarda Oleari aprovou a iniciativa. "Esse projeto é muito importante para nós sabermos como funciona uma sessão oficial e também vermos como é a atuação dos políticos. Muitas vezes não temos conhecimento de como tudo funciona", explicou.
O professor Thiago Luchi falou da importância do projeto. "O principal objetivo desse projeto é levar aos nossos alunos o conhecimento da dinâmica política, sobretudo no âmbito do legislativo brasileiro. Nós do Sistema de Ensino Projetar estamos ampliando esses conceitos através dessa ação prática", frisou.
Muitos familiares dos alunos lotaram a Câmara Municipal para prestigiar a atuação dos estudantes. A aprovação dos pais verificou-se por meio dos muitos aplausos que os alunos receberam no decorrer da sessão.
 

Comments are closed.