Dia dos Pais

Dia dos pais: escola promove encontro e pais aprovam iniciativa
Para toda criança, o pai é um herói, e nada melhor para um fã que ter seu herói se divertindo e brincando em suas brincadeiras preferidas. Foi isso que aconteceu no sábado, 04, no Centro Educacional Projetar.
Em comemoração ao Dia dos Pais, o Projetar programou um dia diferente. Todos os pais foram convidados a passar uma manhã na escola realizando atividades junto com seus filhos.
De acordo com Ana Aparecida, coordenadora de projetos da escola, o objetivo da comemoração é trazer o pai para compartilhar com a criança a importância da figura paterna e da família. “É necessário despertar na criança, sentimentos de amor e gratidão ao Pai. O projeto deve ser bem programado, principalmente porque, antes de compreender a organização social, a criança deve compreender a organização família”, afirma Ana.
Durante toda manhã de sábado, os pais jogaram futebol, basquete, vôlei, baralho, xadrez entre outras atividades. Os filhos, por sua vez, puderam dividir seus heróis caseiros com seus amigos de escola e torciam fazendo bastante festa no momento em que cada pai estava disputando uma partida seja qual fosse a modalidade.
Para os pais foi uma oportunidade de compartilhar ideias e relaxar em uma manhã de sábado agradável. Para o trio Leomar, Renato e Edimilson, que jogavam baralho tranquilamente, a presença do pai no cotidiano do filho é fundamental para a educação. “É importante a participação do pai na comemoração. Precisamos incentivar nossos filhos a participar de cada momento da educação deles, assim eles terão uma estrutura, serão boas crianças e bons adultos”, disseram.
Família na Escola
O Centro Educacional Projetar desenvolve o projeto Família na Escola, que tem como objetivo trazer a família para a construção da educação dos filhos através de comemorações, homenagens e palestras.
Todos os eventos têm caráter educacional e o próximo encontro vai acontecer no dia 09, próxima quinta-feira, dando continuidade à programação do dia dos pais. O tema será “O valor da figura paterna” e o pastor Francismichael Machado será quem vai ministrar a palestra.
Assessoria de comunicação
Centro Educacional Projetar
Confira todas as fotos no facebook: http://www.facebook.com/CentroEducacionalProjetar#!/media/set/?set=a.458189000869764.104091.372562736099058&type=1

Comments are closed.