Premiação

Aluna do Projetar fica em 2° lugar no concurso de fotografia do Portal Positivo

A foto foi escolhida por uma equipe do Portal Positivo e recebeu muitos votos na internet.

A estudante do Sistema de Ensino Projetar, Mariana Pellacani Gonçalves da Silva, venceu o concurso de fotografias digitais do Portal Positivo. A fotografia da linharense ficou em segundo lugar na categoria “Planeta Água” do concurso “Biocliques”.

A edição deste ano teve como tema principal a água. Para retratar a temática, Mariana buscou inspiração na lagoa Juparanã, um dos cartões postais do município. A foto foi escolhida por uma equipe do Portal Positivo e recebeu muitos votos na internet.

“Eu tirei a foto com meu celular. Como ficou legal, resolvi participar também do concurso. Gosto muito de fotografia e fiquei contente com o prêmio”, destacou Mariana.

Na primeira fase, as imagens foram analisadas por uma equipe formada por especialistas em biologia e fotografia do Portal Educacional Positivo. Na segunda etapa, as fotos foram submetidas à votação dos estudantes e professores no portal.

Todos os finalistas receberão um certificado impresso e serão destaques na página oficial do concurso “Biocliques”.

Saiba mais

O concurso “Biocliques”, realizado anualmente pelo Portal Positivo, tem o intuito de despertar novos talentos na arte fotográfica. A intenção é aliar a educação ambiental ao uso de novas tecnologias. O concurso busca orientar o olhar de estudantes e educadores participantes para uma percepção mais aguçada da água, um elemento natural fundamental para a vida.

Este ano, o foco principal é sensibilizar a comunidade escolar para a necessidade de preservar a água, conhecendo sua importância para o ser humano e seu fundamental papel na biodiversidade.

Comments are closed.