Projetar passa a oferecer Ensino Médio

O ano de 2013 vai ficar marcado na história do Projetar. Pela primeira vez desde sua inauguração, em 1975, o Centro Educacional oferece Ensino Médio.

“Liberamos todos os anos duas turmas de oitavo ano e percebemos que muitos desses alunos pediam para permanecer aqui”, afirma Roberto Nespoli, diretor do Centro Educacional Projetar.

É o caso de Mariana Rabello Lima, que concluiu o ensino fundamental em 2012 na escola. “O ensino, os professores, as amizades, todo mundo que trabalha lá, gosto muito de tudo. Todos os anos que estudei no Projetar, nunca tive dificuldade em aprender”, conta.

“Minha filha já está no Projetar há anos e eu sempre gostei da escola. Ela cresceu muito lá dentro. Já estava até preocupada, por que mudança de escola é um ‘baque’”, afirma a mãe de Mariana, Vânia Caliari Rabello.

O maior diferencial do Ensino Médio no Projetar é uma bateria de experiências práticas semestrais orientadas para que os alunos experimentem as mais variadas áreas de conhecimento. Sustentabilidade, justiça e robótica figuram como assuntos a serem abordados nessas experiências. O objetivo é aproximar os estudantes do mercado de trabalho e auxiliá-los na escolha de uma profissão.

Como todo sistema de ensino oficial, o Projetar atende a todas as prerrogativas da legislação em termos de carga horária e conteúdo para oferecer Ensino Médio. A proposta foi aprovada e publicada no Diário Oficial do Estado sob a resolução CEE Nº 3.365/2012 no dia 4 de Janeiro de 2013.

A estrutura física vem equipada com material de ponta, contando, inclusive, com lousas digitais e laboratórios. O quadro de professores foi escolhido a dedo. “Trata-se de um ensino que não prepara apenas para vestibular e Enem, mas para a vida profissional”, comenta Nespoli.
As aulas começaram dia 4 de fevereiro. No dia 8, teve festa carnavalesca para quebrar o gelo e integrar os alunos.

No dia 14 de março, a quadra do Ensino Médio foi inaugurada com várias partidas de futsal.

A supervisão do curso é de Jonisete Bissoli.

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