Representantes de turma são eleitos

Durante o mês de março, os alunos do Projetar escolheram seus representantes de turma. Cada classe elegeu um líder responsável por colaborar com os professores e levar as propostas e reivindicações dos estudantes à direção por meio de reuniões.

Os principais objetivos do projeto são despertar a consciência cidadã; incentivar o aluno a participação na política de forma ativa; incentivar a conversa em família sobre o assunto; ensinar o significado do voto consciente; ensinar sobre o funcionamento dos três poderes: federal, estadual e municipal; aproximar os alunos do conceito de democracia e ajudá-los a entender o que representa uma eleição, a função do voto, do título de eleitor e da inviolabilidade da urna; compreender a importância dos compromissos assumidos em uma eleição pelos candidatos aos diversos cargos em disputa; entre outros.

“Fiquei muito feliz”, disse Maria Eduarda Ferreira Mendonça, de 10 anos, eleita representante do 5º ano. “Não é só a professora que pode ajudar a sala, nós também podemos”, completou.

A turma de Ensino Médio do Projetar também elegeu seu representante. O escolhido foi Julio Memelli.

Comments are closed.