Cantando Histórias anima alunos

O projeto “Cantando histórias” consiste em integrar música, teatro e literatura, por meio do trabalho dinâmico, ministrado pelo estudante de pedagogia Allan Maykson, que musicaliza histórias. A leitura é essencial para o processo de aprendizado de qualquer pessoa, e, para as crianças, essa é uma atividade que encanta. A leitura contribui para o desenvolvimento da escrita, para a habilidade de sintetizar ideias, mantendo fértil a imaginação e, consequentemente, tornando competente a comunicação do indivíduo. No Centro Educacional Projetar, a leitura é levada a sério, mas de forma leve, divertida e fazendo parte do cotidiano dos alunos, que se empolgam com as apresentações do “Tio” Allan.
Mas, antes das performances do “tio”, os professores trabalham os livros paradidáticos em sala de aula. Cada aluno tem o seu momento de leitura, estudando os significados, a estrutura, gramática, enfim, disseca o livro.

Depois, na biblioteca, é a vez do “Tio Allan” fazer sua colaboração para que a imaginação das crianças voe, e, através desse processo, potencializem o aprendizado. Se elas gostam? “É sempre surpreendente a reação dos alunos, desde os pequenos até os maiores. Todos ficam empolgados porque a música deixa tudo mais animado, e eu me fantasio para deixá-los bem à vontade” conta Allan.

Comments are closed.