Cantata de Natal 2012

Mais uma vez inovando, o Centro Educacional Projetar celebrou o Natal através de uma cantata em inglês na noite desta quarta-feira (5).

Projetar e Yázigi já são parceiros desde outubro deste ano, mas foi nesta semana que o trabalho em conjunto ficou ainda mais visível. A professora Emília …., que dá aulas nas duas instituições, aceitou o desafio e, com o apoio dos professores do Projetar, em especial do professor de música, Allan Maykson, levou a frente a ideia de apresentar uma cantata de Natal em inglês.

Na noite desta quarta (5) os rostos dos pais e amigos orgulhosos na plateia mostravam que a iniciativa deu certo.

Segundo a coordenadora de projetos do Centro Educacional Projetar, Ana Aparecida, a cantata foi feita em inglês para verificar como os alunos estão aprendendo a língua. “Eles estão em sala de aula aprendendo a escrever, mas, na hora de falar, é diferente”, explica Ana, em relação ao fato de que falar inglês costuma ser bem mais difícil que escrever na língua.

Ainda segundo Ana, o objetivo da cantata foi resgatar o verdadeiro sentido do Natal. “O objetivo foi resgatar essa cultura religiosa tão esquecida, o verdadeiro sentido do Natal que é o nascimento do Messias”, conta.

Comments are closed.