Conhecendo Invertebrados

Viver em um país com uma das maiores biodiversidades do planeta torna imprescindível o estudo dos Invertebrados, pois, permite ao aluno reconhecer a variedade dos filos, suas respectivas características morfológicas e ainda, perceber a importância da diversidade biológica para a vida na Terra.
Os animais invertebrados, pertencentes ao reino animal, correspondem aqueles que não possuem crânio, nem coluna dorsal. Em muitos casos, possuem corpo mole, entretanto há alguns, como os artrópodes, que são conhecidos por possuírem um exoesqueleto de calcário, associado às funções do esqueleto interno dos vertebrados, com o objetivo de sustentação, maior facilidade para locomoção, bem como o de proteção. Os animais invertebrados são divididos em diversos filos, são eles: poríferos, cnidários, platelmintos, nematelmintos, moluscos, anelídeos, artrópodes e equinodermos.
Uma aula ministrada pela professora Polyana Saibert, no laboratório de ciências, os alunos puderam compreender e analisar os diferentes animais, identificando suas características e suas principais estruturas.

Comments are closed.