Curso Pé-vestibular

Projetar promove “aula da descontração” antes do Enem 

O Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, ocorreu neste final de semana e só em Linhares foram mais de 4 mil candidatos fazendo prova.

Se um dos sentimentos mais constantes nos estudantes ao realizar o teste é o nervosismo, nada melhor que uma noite de descontração e humor para combater isso.

Na quinta-feira (1º), os alunos dos preparatórios Pré-Vest e Pré-Ifes do Projetar se reuniram na quadra do Centro Educacional para participar de um aulão de encerramento como preparação para a prova do Enem.

Freddie Mercury, Joelma do Calypso, Cláudia Leitte, Paula Fernandes e companhia limitada, marcaram presença, para a alegria dos estudantes. Tudo artifício dos professores, que se fantasiaram para dar um verdadeiro show. “O objetivo é descontrair e relaxar”, conta a professora Diesther Bortolini, coordenadora dos preparatórios e do evento.

Os educadores dançaram e cantaram paródias nos mais variados ritmos, com letras baseadas no que foi estudado para o Enem. “De forma lúdica, cada professor relembra o conteúdo”, afirma o professor e também coordenador da ação Thiago Frigini.

O Enem é o maior exame do Brasil e o segundo maior do mundo, atrás somente do vestibular da China. Sua importância vai além da avaliação da qualidade do Ensino Médio no país, pois, desde 2009, também garante o ingresso de estudantes em universidades públicas por meio do Sisu e permite entrada na concorrência por bolsas de estudo em instituições de ensino superior particulares através do Prouni.

Assessoria de Comunicação
Centro Educacional Projetar

Comments are closed.