Esporte

Adolescente linharense é campeão estadual no lançamento de dardo

Aluno do Centro Educacional Projetar, Bernardo Pioli, de 14 anos, representará o Espírito Santo nos Jogos Escolares da Juventude, maior evento estudantil esportivo do Brasil, em Natal no Rio Grande do Norte.

No início de agosto, estudantes de todo o estado disputaram os Jogos Escolares do Espírito Santo, que incluiu 15 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, luta olímpica, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

No atletismo, um jovem linharense se destacou. Bernardo Pioli alcançou cerca de 36 metros no lançamento de dardo e garantiu a medalha de campeão estadual. “Faz 3 anos que eu treino e finalmente cheguei onde queria. Agora é tentar fazer o melhor no brasileiro”, afirma.

A inspiração do adolescente é o pai, Doriedson Pioli, que também já foi campeão estadual no dardo e orienta o filho no treinamento. “Já ganhei esse campeonato em 82, 83 e 84. Sempre conto minhas histórias para o Bernardo. Quando partimos para a competição já sabíamos que seria um resultado bom. Sinto a maior satisfação do mundo, tanto como pai quanto como treinador”, conta.

Para o professor de educação física do Centro Educacional Projetar, Josedy Félix, a conquista de Bernardo é vista com orgulho pela escola. “Ele representa muito bem o nome da escola e do município. Estamos muito orgulhosos”.

Agora, Bernardo se prepara para os Jogos Escolares da Juventude, que acontecem em Natal, Rio Grande do Norte, de 5 a 14 de setembro.

As equipes feminina e masculina de basquete do Centro Educacional Projetar também participaram dos Jogos Escolares do Espírito Santo. Ambas alcançaram o 4º lugar.

Assessoria de Comunicação

Previous

Next

Comments are closed.