Alunos do Projetar recebem diploma de formatura do Proerd
Na noite desta terça-feira (26), o 12° Batalhão de Polícia Militar do Espírito Santo realizou a formatura de mais um grupo de alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) ao longo do ano letivo.
Na ocasião, alunos do Sistema de Ensino Projetar e outras duas escolas de Linhares participaram da solenidade de formatura que ocorreu no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro Novo Horizonte.
Durante a cerimônia, os participantes acompanharam um pouco do que foi aprendido durante o curso e puderam prestigiar a alegria dos estudantes em participar do projeto.
A aluna do Projetar, Camili Cirilo Loureiro, 11 anos, ressaltou a importância do Proerd. “O programa nos ensinou a dizer não às drogas e à violência. Não preciso de drogas, pois quero ter uma profissão. Com o uso de drogas não tenho futuro, afirmou.
O coordenador regional do Proerd, capitão Nunes, conduziu a cerimônia e destacou os principais objetivos das aulas. “O programa trabalha a educação preventiva e mostra aos alunos os malefícios causados pelas drogas. Permite que as crianças desenvolvam ações positivas na sociedade”, destacou.
Participaram da cerimônia o capitão da PM, Anderson Simonassi, o subtenente Kober (2º Batalhão de Bombeiro Militar), o subtenente do Tiro de Guerra de Linhares, Silvio Norberto e os sargentos Rangel, Rosemberg e Audilene (12° Batalhão da PM). O Mantenedor do Projetar, Roberto Carlos Nespoli, as diretoras Judite Apolônia Adame do Rosário e Ana Lúcia Meneli Lozer Marin também compareceram ao evento representando as escolas.
Sobre o Proerd
O Proerd é voltado para alunos do Ensino Fundamental, do 5º ano, com idades entre 9 e 12 anos e do 7° ano, com idades entre 12 e 16 anos. Crianças e adolescentes participam de aulas lúdicas e técnicas educacionais, ministradas nas escolas por instrutores militares, a fim de que aprendam a resistir às pressões e dizer não às drogas e à violência.
O programa consiste numa ação conjunta entre o policial militar, devidamente capacitado, educadores, pais e comunidades, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas entre crianças e adolescentes, além de estabelecer uma relação de confiança entre as partes.
ENDEREÇO