Projetar recebe alunos para novo ano letivo

O primeiro dia de aula foi cheio de energia e novidades. A primeira turma de Ensino Médio do Centro Educacional Projetar iniciou os trabalhos na unidade II, no bairro Conceição.

Às 7 da manhã desta segunda-feira (4) o diretor do Projetar, Roberto Nespoli dava as boas-vindas a uma turma que vai ficar marcada na história da escola: a turma que inaugura o Ensino Médio do Projetar.

Além de explicar sobre os tópicos especiais (que são disciplinas semestrais em que os alunos terão experiências práticas nas mais variadas áreas do conhecimento, incluindo até robótica), Nespoli contou outra novidade: a unidade II do Centro Educacional Projetar vai ganhar decoração especial feita com a ajuda dos estudantes através de grafitagem.

Animados, os jovens também foram recebidos pela supervisora do Ensino Médio, Jonisete Bissoli.

Para começar a manhã, o professor Thiago Frigini demonstrou como se usa a lousa digital, equipamento de ponta que promete agilizar as aulas e tornar todo o processo de aprendizagem mais interativo. A lousa funciona como uma tela de computador touchscreen: slides, documentos e outros tipos de arquivos virtuais podem ser criados e editados com a ponta do dedo.

Volta às aulas no ensino fundamental teve sorteio de prêmios

Na unidade I do Projetar, voltaram às aulas alunos da Educação nfantil ao 9º ano. Tanto pela manhã quanto à tarde, a equipe de trabalho de 2013 foi apresentada a alunos e pais através de um bem humorado desfile.

Após cantarem uma canção acompanhando a voz do professor de filosofia, Allan Maykson, os estudantes entraram em um misto de nervosismo e expectativa. Alunos novos e veteranos estavam concorrendo a um Iphone 4 e a uma coleção dos livros integrados Positivo para todo o ano letivo. Os ganhadores do sorteio foram Heitor da Cunha, do 3º ano (Iphone) e Isadora Caldara, do 7º ano (material didático).

Assessoria de Comunicação

Centro Educacional Projetar 

Comments are closed.