Treinamento

Férias de meio de ano? Não para professores!
 

Instituições de ensino aproveitam os 15 dias de recesso para qualificar e reciclar conhecimento de professores, supervisores e todo o corpo funcional da escola.

É muito comum acreditarmos que quando os alunos entram de férias as escolas ficam vazias. Esse pensamento é 50% correto, porque os colégios ficam vazios, de alunos, mas aí entram em cena reformas na estrutura física, mudanças pequenas e o principal: professores estudando!

Normalmente, esse estudo diz respeito aos processos rotineiros da escola, como por exemplo, pauta, planejamento e diários. Mas para os professores do Projetar, a qualificação do meio do ano foi diferente. Roberto Carlos Néspoli conta que o objetivo este ano foi sair da escola, fugir do habitual. “Vamos fazer diferente. Sair da escola e trabalhar com algo novo, fugindo da rotina e do tradicional”, conta.

Fugir do comum é deixar de lado até mesmo a escola. Toda equipe do Projetar foi para Santa Tereza e em 3 dias fará uma capacitação diferente. “Vamos trabalhar o comportamento, a mudança. Se queremos mudar para melhorar é preciso perder o medo do novo”, conta o diretor sem dar maiores detalhes do curso.

Estudo, diversão e avaliação

Além de estudar, os colaboradores do Centro Educacional Projetar juntaram todos para confraternizar e trocar ideias. “Vamos nos unir e assim teremos a oportunidade de trocar ideias e experiências, além de entrosar a equipe e nos divertirmos um pouco também”, conta Pablo Gaigher, professor de matemática.

Já Elisângela Pereira Curitiba utiliza esse tempo para observar o que foi feito até agora. “É o momento que utilizo para pautar o restante do ano letivo e avaliar os trabalhos até agora”, afirma a professora.

Do outro lado, fora da sala de aula, a auxiliar de secretaria Márcia Cordeiro Fonseca Brunhara, aproveita a qualificação para ampliar a vontade de trabalhar. “A reciclagem é um estímulo, assim ficamos motivados”.

Avaliar, entrosar, estimular e planejar. Verbos para quem deseja crescer e sabe que a educação é um processo de aperfeiçoamento contínuo, e o Centro Educacional Projetar está ligado nessa ideia!

Assessoria de Comunicação
Centro Educacional Projetar

Previous

Comments are closed.